Ação Ecumênica do Paraíso
EDIFICANDO O REINO DOS CÉUS
“Do Senhor é a terra
e tudo o que nela existe,
o mundo e os que nele vivem.”
(Salmo 24:1)
“Para a construção de um mundo pleno de Verdade, Bem e Belo, só há um meio: a prática do Amor e do Bem.”
(O Pão N. de C. Dia. p. 124)
10. A Virgem Maria
Havia uma antiga crença, talvez ainda, por uma parte da Igreja; de que a mulher foi amaldiçoada pelo pecado original, atribuindo à Eva, principal responsabilidade. Mas também no passado houve entendimento de que, esse pecado já fora redimido pela ação de Maria que trouxe ao mundo o menino Jesus. Somado a esse último fato, acrescenta-se também o tratamento equivocado dispensado à mulher por um longo tempo, que podem ser entendidos como expiatórios. Portanto, se havia dívida, está mais que quitada, com juros e correções.
A suposta “inferioridade” do gênero feminino se resume na diferença biológica com o gênero masculino, onde cada um desempenha uma função e ambos se harmonizam na missão de preservação da espécie. Neste ponto não há necessidade de maior explicação por ser um assunto de notório conhecimento.
Do ponto de vista religioso, o homem representa o espírito e a mulher à matéria. Mas a menos que alguém queira viver no Paraíso como um “fantasma”, aconselha-se considerar este texto como uma advertência do Senhor Deus Todo-Poderoso e, a partir de então: desenvolver, cultivar e dirigir às mulheres respeito semelhante ao dedicado à progenitora.
Como prova de entendimento e obediência à Vontade Divina, tomando-se conhecimento desta mensagem, que se extinguam sentenças de morte ou qualquer outra forma violenta e degradante de punição ao gênero feminino. Mas que se repare o delito de forma civilizada, de acordo, já, com os tempos vindouros.
Saibam todos que é Vontade de Deus que os homens evoluam para uma sociedade altamente civilizada, espiritualizada e desenvolvida, será essa a dinâmica do novo mundo, e, irá acontecer dessa maneira, não haverá um só empecilho que venha obstruir o objetivo Divino. E o Altíssimo poderá escolher fazê-Lo dentre três oportunidades distintas, não cabendo ao elemento humano saber o momento exato, mas preparados.
11. União Consagrada
Trata-se da concessão da poliginia dada ao povo do Profeta Maomé, ampliada agora a toda à Igreja, objetivando a multiplicação do Seu povo. Sendo aplicadas inicialmente as nações de onde não venham ter conflitos com às leis humanas em vigor, também posteriormente, estendidas àquelas que passem a ser harmônica em nova legislação, e, após o grande evento, sancionada a toda à humanidade. Aos descrentes permanece o entendimento espiritual do casamento monogâmico.
A Poliginia Consagrada, doravante nomeada União Consagrada ou União Abençoada, são os sacramentos posteriores ao casamento tradicional com a primeira esposa, permitindo-se somar novas uniões com uma segunda, terceira e até uma quarta companheira, com cerimonial de apresentação a Deus, pedindo-Lhe bênçãos à nova união na família temente.
A nova esposa gozará dos mesmos direitos e deveres que a primeira. Sendo a hierarquia espiritual entre si, atribuída por ordem de tempo de união. Tal permissão será arbitrada pelo responsável da agremiação religiosa, respectiva de cada crente e concedida conforme o regramento da Teologia do Paraíso.
Teologia do Paraíso- https://x.gd/w8lYc
12. A Terra Santa
Segue, agora, à maior revelação deste período evolutivo, sendo também, a mais importante para à humanidade. Pois trata de algo que processou todos os acontecimentos sociais do passado e é a força motriz de todas as mudanças que ocorrem na vida humana e de todo o Plano Visível.
Na época que seria correspondente aos eventos no Éden, este Reino Etéreo Primordial se encontrava mais uno ao Plano Material, causando-lhes um determinado nível de influência. Depois houve um afastamento e desde então, manteve-se assim ao longo desta Era.
Atualmente o mundo se encontra às vésperas do fim de um ciclo, mais precisamente na etapa de transição de uma era que dará passagem à outra. Na nova fase, o Plano Espiritual poderá se encontrar mais próximo do Mundo Material, novamente. Mas para que tal fato ocorra, o ser humano deverá purificar o planeta em condições semelhantes à do passado.
Este mundo foi idealizado e desenvolvido sob medida pelo Criador, especialmente, para abrigar à vida como todos a conhecem, não há outro local igual neste Universo, só este fato, o torna um lugar santo. Mas, quando ele se converter no Paraíso: o solo, as águas e o ar, todos serão sagrados.
"O Plano Etéreo é soberano; mas os pensamentos, sensações e ações do homem relacionam-se com ele." Ecumênico