Ação Ecumênica do Paraíso
EDIFICANDO O REINO DOS CÉUS
Relação dos Mundos Imaterial e Material
Falar de algo invisível sem cair no “abstratismo”é uma tarefa difícil, quase semelhante explicar, hipoteticamente, a um Neanderthal à existência do ar. Mas o Mundo Espiritual é real e, soberano em relação ao Material; e o próximo salto evolutivo do homem está intrinsecamente relacionado a ele.
Portanto, é fundamental que todos aprofundem seu conhecimento sobre o tema, não precisando se tornar um médium que se comunica com espíritos - algo desaconselhável, no geral -, mas buscando inteirar-se por estudos de fontes confiáveis. Importante que a Ciência amplie e avance suas pesquisas sobre à ‘Energia Etérea’.
O Plano Divino, que é algo complexo e avançado para a compreensão humana - importante buscar polimento da alma, constantemente -, teve como objetivo principal, até o momento, preparar o homem para essa evolução. A última religião fornece um conteúdo básico, suficiente para o conhecimento necessário ao próximo ciclo evolutivo.
Para não parecer tratar-se de algo de outro mundo, há dois grandes fenômenos da interação espirito-matéria que permeiam o elemento humano, e, que o Criador utilizou às religiões (crenças) para gerenciá-los - pensamento e sentimento -. Dando continuidade esta tarefa, segue divulgação de três princípios que metaforicamente trato como chaves que decodificam um pseudo “encriptamento” oculto nas Escrituras Sagradas.
Se for analisar pormenorizadamente os Princípios Divinos ou Leis Divinas, constataremos, possivelmente, que de uma forma ou outra; todas venham ter uma relação entre o Mundo Material e o Espiritual. Mas há três delas e mais uma subsidiária, que tratam especificamente desta interação.
(Ecumênico)
São elas:
LEI DO ESPÍRITO PRECEDE A MATÉRIA
Para mostrar a relação entre o mundo material e o mundo espiritual, é importante entender que todo acontecimento ocorre primeiramente no mundo espiritual e depois se reflete no mundo material em maior ou menor tempo, dependendo da grandeza do fenômeno. A projeção pode ocorrer em alguns dias ou após alguns anos. Entretanto, esse tempo será abreviado à medida que for se aproximando a Era do Dia.
LEI DA IDENTIDADE ESPÍRITO MATÉRIA
O mundo em que vivemos é constituído pelos Mundos Espiritual e Material. Da mesma maneira, o ser humano é formado de espírito e corpo físico, e ambos, em uma relação íntima e inseparável, têm por princípio a identidade espírito-matéria. Sendo assim, quando as nuvens espirituais se refletem no corpo físico, o sangue se turva; e quando este [o sangue turvo] se projeta no espírito, transforma-se em nuvens espirituais.
A LEI DA CONCORDÂNCIA ESPIRITUAL E A PURIFICAÇÃO
"A purificação assume formas diversas devido às suas diferentes causas.
Por exemplo: se as máculas são geradas por pecados pecuniários ou materiais, como o roubo ou a apropriação indébita, que causam prejuízos a terceiros, ou porque a pessoa leva um nível de vida superior aos próprios meios, essas máculas são frequentemente dissolvidas por subsequentes prejuízos materiais.
Do mesmo modo, na doença há motivos para as diferentes indisposições, dependendo das máculas formadas. Os atos errôneos ocultos aos olhos das outras pessoas, muitas vezes, são purificados por meio de algum tipo de distúrbio de visão.
As palavras duras, cínicas ou ofensivas, penosas de serem ouvidas, podem encontrar purificação por meio de distúrbios auditivos ou de linguagem. Os atos que criam "dores de cabeça" aos outros podem provocar dores de cabeça naquele que as causou.
Assim, a purificação das máculas espirituais é inevitável, ocorrendo mais cedo ou mais tarde, conforme a Lei da Concordância Espiritual. “Se alguém pode escapar do castigo das leis humanas, que são relativas, nunca escapará da Lei Divina, que é absoluta.”
LEI DA PURIFICAÇÃO: a purificação é regida pela lei da concordância, onde quer que se acumulem as máculas ou vibrações de natureza prejudicial irá produzir por lei natural uma atividade para expeli-la. “A própria medicina reconhece que o homem tem ‘a priori’, várias toxinas. Elas são eliminadas por um processo fisiológico natural que chamamos processo de purificação.
Primeiramente as toxinas se concentram em vários locais, notadamente naqueles onde há mais atividade nervosa... Quando o acúmulo ultrapassa determinado limite começa o processo de purificação, aí podemos ver o benefício que a natureza nos proporciona.
A Última Religião, Escritos Divinos, Trechos.