top of page

“E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento.” 

                                                                                              (Gênesis 1:29)

“Quão tolo é aquele que tenta curar a doença sem ter

noção de sua verdadeira causa!”

                              (O Pão N. C. Dia - Pg. 302)

 

A verdade sobre a saúde

Ao falar sobre saúde, o que devemos saber, em primeiro lugar, é que sua essência consiste na obediência e no respeito à Natureza. Antes de tudo, deve-se pensar: com que objetivo Deus criou o ser humano? Segundo nossa interpretação, foi para construir um mundo pleno de Verdade, Bem e Belo.

(...).

Em consequência, sua responsabilidade é realmente enorme, e a condição fundamental para a execução dessa obra grandiosa é a saúde. Assim sendo, Deus atribuiu uma missão a cada pessoa, concedendo-lhe, logicamente, a saúde necessária para cumpri-la. Com efeito, se ela perder a saúde, o sagrado objetivo de Deus não será alcançado.

Tomando essa lógica por base e refletindo profundamente, concluiremos que a saúde é o estado original do ser humano e deveria ser o normal. Logo, é surpreendente que ele adoeça com tanta facilidade, ou seja, que seu corpo entre em estado de anormalidade.

(...).

Nesse sentido, o que descobrimos quando analisamos o estado de anormalidade do corpo humano? Descobrimos que esse estado é devido às ações, contrárias à natureza. Em vista disso, a verdadeira medicina é a que restaura a normalidade do corpo humano ao perceber tais ações e corrigi-las.

(...).

(...).

Devemos, pois, pensar bem sobre quais erros contrários à natureza estamos cometendo para a ocorrência das anormalidades chamadas doenças, que impedem a atividade humana. Eis um ponto que merece profunda reflexão por parte da humanidade.

Messiânica - Alicerce do Paraíso, v.3 (edição revisada - trechos)    

 

 

"Um obstáculo ao prolongamento gradual do tempo de vida do corpo físico humano, na próxima etapa evolutiva, está no mau-hábito alimentar contemporâneo. A medicina atual já possui uma boa compreensão de uma parte, - o aspecto material -, e começou timidamente a alertar às pessoas para o risco de uma dieta baseada em ultraprocessados e produtos da agricultura convencional contaminados por agrotóxicos.


Mas há outro aspecto que é tão ou mais importante que a ciência ainda não conseguiu perceber, trata-se da parte invisível, espiritual.

 

Todos os alimentos provenientes da natureza, além dos nutrientes que suprem às necessidades físicas do organismo, eles possuem também, uma espécie de energia etérea. Uma energia primordial que se harmoniza à energia vital do ser humano.

 

A plena compreensão deste princípio e a readequação à correta prática alimentar, colaborarão para a manutenção de uma boa saúde e conseguintemente propensão a uma vida longeva. Alinhando assim, um pouco mais, ao propósito Divino de eliminar os três males (*) e as cinco impurezas (**)."

 

 Portanto, a receita dos Céus para aumentar o tempo de vida do corpo físico humano, consiste:
 

1) nas práticas apontadas no tema quatro; 
2) na busca constante em eliminar os três males e as cinco impurezas; 
3) na essência da saúde indicada no tema nove.

 

(*) Três males:

 

1 - a insaciedade;

2 - a ira;

3 - a ignorância.

 

(**) Cinco impurezas: 

 

1 - disseminação de tudo o que é impuro no tempo e no espaço;

2 - alastramento dos conceitos errados e pensamentos iníquos;

3 - reflexo dos três males;

4 - debilitação do espírito e do corpo e degeneração da dignidade;

5 - encurtamento da vida humana.

bottom of page